sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Duelo de titãs

Curaprox VS Edel

Que sou fanática por dentes já todos sabem.
Sou obcecada em escovar os dentes, passo horas ao espelho a analisa-los e adoro a sensação de passar a língua e sentir um esmalte uniforme.A minha loucura é tamanha que a minha querida dentista e amiga Dra. Tatiana (Tati para os amigos), me ofereceu uma escova para que eu a testasse e, posteriormente, avaliasse. Ahhhh, foi amor à primeira escovada!

Até então a minha queridinha dava-se pelo nome de Curaprox.
 Curaprox Ultra Soft CS 5460B – Curaprox

A Curaprox tem 5460 cerdas produzidas com um tipo especial de fibra patenteada, denominada de Curen®. É uma fibra muitooooo fina, diferente do nylon, que pode riscar o esmalte e provocar retracção gengival. A espessura de cada cerda é de 100 micrómetros, correspondente ao diâmetro de um fio de cabelo, proporcionando uma maciez incomparável.

Edel White Soft Acutension – Edel White

Quanto às cerdas da escova Edel, estas encontarm-se patenteadas como KONEX® e caracterizam-se pela sua micro dimensão, formato cónico e alta tecnologia em flexibilidade. As cerdas são de tal maneira flexíveis que se dobram com a mais leve pressão de toque à superfície. O cabo, inspirado na medicina chinesa, é fléxivel e absorve a pressão excessiva na palma da mão, protegendo os dentes e as gengivas contra a força desnecessária.

Cerdas à parte, sem dúvida que a Curaprox ganha em design, com o seu aspecto retrô e a sua diversificada paleta cromática. A Edel destaca-se na questão da ergononomia e no conforto no acto de escovar.

3 comentários:

  1. Fantástico! Dentes limpinhos 24h por dia :)
    Abençoadas escovas!

    ResponderEliminar
  2. boa malha. tenho que arranjar um escova de jeito...

    ResponderEliminar
  3. BOA!!
    Finalmente vou conseguir incluir a escova de dentes harmoniosamente na decoração da minha casa de banho sem aquelas cores fluorescentes que encandeiam!!

    ResponderEliminar